BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Nunca gostei de títulos

sábado, 20 de dezembro de 2008

Desde pequena nunca gostei deles. Nunca aspirei ser uma criança-prodígio ou ter sempre os melhores brinquedos. Nunca quis ser conhecida como “a” melhor. Títulos como: “A garota mais bonita do colégio” ou “A garota mais simpática” e muito menos “A garota do sorriso perfeito” nunca fizeram minha cabeça – nunca os ganhei, observação – aliás, nenhum tipo de título.
Quando era menor, já gostava de ler e escrever, não que isso seja importante, mas, por ironia do destino, ganhei minha primeira medalha na primeira série. A “tia” nos obrigou a fazer um teste oral, lendo um trecho de um texto qualquer. Todos se preparavam, liam seqüenciadamente os textos-auxílio do livro de português, todos os verbos e palavras acentuadas eram temidos por grande parte dos pequenos. Eu, me preocupava mais em como eu me levantaria da minha carteira e ficaria lendo na frente dos outros. Meu medo sempre foi esse. Aparecer. Medo das pessoas me notarem.
Apesar de a voz sair esganiçada, trêmula, consegui ser a melhor da turma. Era daquelas de “Honra ao Mérito”, aquelas que você compra em qualquer esquina. Veio de brinde, um beijo melado da professora, e vários aplausos.
Títulos de texto também. Nunca achei necessário um titulo. O que importa, é o interior do texto, o que ele tem a dizer como um todo, não dizer tudo em uma só linha. No meu tempo de escola, sempre fazia questão de não colocar títulos. Ou os esquecer. Fui reprovada no vestibular, por não colocar título.

3 comentários:

Carmen disse...

Oiee... Retribuindo sua visita. Também adorei seus textos, aliás achei um tanto parecido com alguns dos meus. Em relação a esses de que você diz não gostar de títulos, ótimoooooooo. Liberdade aos rótulos, isso é bom demais!!!

Vou continuar passando por aqui ok?

Grande beijo e um feliz Natal

[ Ruan ] disse...

Tem títulos que nos trazem boas lembranças, como o seu de "melhor litora" mas tem aqueles q magoam também, esses devem ser evitados!

BjoO
vlw pelo comentario lá no meu :)


PS.: Na redação pode colocar título viu..rss..

Isabella disse...

Gostei.
Só digo que gostei,por que é a mais pura verdade.
Seu jeito de escrever é muito sincero, e simples... simples assim. Você diz o que quer e pronto, fica perfeito, não precisa de mais nada. rsrs
Continue a escrever, para que eu possa ler.

Postar um comentário